ENSINO FUNDAMENTAL

No Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora de Fátima, aprofundam-se e fundamentam-se os conhecimentos e habilidades dos alunos para alcançar a autonomia desejada.

Por meio de um tratamento diferenciado de cada área de estudo, o Ensino Fundamental aprofunda os conteúdos já aprendidos em cada área, com uma metodologia própria. O intuito é aproximar o saber empírico do saber universal e científico.
A formulação de desejos intelectuais favorece a reorganização do conhecimento dos alunos, gerando uma nova forma de pensar o mundo. A presença do adulto nesta faixa etária é muito importante como referencial e modelo de organização, respeitando a autonomia intelectual e social do educando que está em processo de formação.

Além do forte ensino, a formação integral do ser humano continua sendo priorizada e trabalhada com vivencias e experiências em visitas, trabalhos sociais e novos aprendizados.